Mai Bavoso no Espaço de Arte e Educação

Os quadros aqui expostos são de Mai Bavoso, artista que desde a infância era fascinado pela arte, pelas cores e tintas. Também curioso pela arte dos indígenas brasileiros. Ao conhecer o Parque Indígena do Xingu e estender sua tela, viu que uma das crianças se deitou encima dela e assim decidiu que quem iria pintar o cenário em que viviam, seriam os próprios indígenas. Tal ideia deu origem as telas expostas aqui hoje, nessa troca de culturas e formas de fazer. A tela com o comprimento de 5 metros foi chamada de “Espelho” e doada ao MAI – Museu de Arte Indígena no ano de 2018.

O MAI – Museu de Arte Indígena, agradece imensamente a doação dessas obras de arte que hoje compõe o nosso espaço educativo.

Aqui você pode conferir o depoimento do artista sobre a experiência de criá-las, bem como, conferir algumas imagens que fazem parte do registro e experiência de Mai Bavoso: